Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Google Keep - 01/04/2019

48k

Passa a vida a esquecer-se de coisas? Há uma app que deve conhecer

01 abr, 2019 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Google Keep transforma mensagens de voz em texto. Pode fazer gestão e pesquisa de notas no telemóvel ou no computador.

É mais uma ferramenta da Google, que está disponível quer para android, quer para iphones. Chama-se Google Keep é uma aplicação para criar notas.

Imagine que está a cozinhar e dá conta de que faltam coisas em casa. Mas está com as mãos sujas para pegar no papel e escrever. Com o Google Keep pode gravar uma mensagem de voz com o que quer comprar no supermercado e o Google Keep transcreve o que disse.

Com o Google Keep pode também criar listas de coisas a fazer, com hipótese de assinalar as tarefas que já estão cumpridas.

A gestão das notas também é fácil e versátil. Por exemplo, está em frente ao computador e lembra-se que precisa de acrescentar mais alguma coisa à lista das compras. Sem pegar no telemóvel, no computador, através do Gmail, consegue aceder à lista e acrescentar o que precisa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.