Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bolsonaro imita Trump e quer reduzir impostos de empresas

30 mar, 2019 - 19:15

O objetivo é gerar competitividade interna, empregos, reduzir os preços e aumentar a competitividade.

A+ / A-

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro anunciou na rede social Twitter que o ministério da Economia, liderada por Paulo Guedes, está a estudar a redução de impostos para as empresas.

O objetivo, segundo o líder do executivo, é gerar competitividade interna, empregos, reduzir os preços e aumentar a competitividade também no exterior, "a exemplo de @realDonaldTrump, nos EUA."

Bolsonaro explica que a ideia é trocar a cobrança do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) sobre os dividendos. De acordo com o presidente, desde 1995, o País não cobra este imposto sobre a parcela do lucro distribuída aos acionistas de uma empresa, em oposição ao que é a prática internacional.

Segundo o "Estadão", o presidente viaja neste sábado para Israel. Ontem, o general Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República, disse que Bolsonaro deverá discutir e assinar acordos em diversas áreas como defesa, saúde, serviços aéreos e educação.

"Vamos procurar acordos concretos nas áreas de ciência, tecnologia, defesa, entre outras. Ótimas expectativas! Israel é uma nação amiga e juntos temos muito a somar", disse ontem pelo twitter Bolsonaro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+