|
A+ / A-

INE prevê quebra de taxa de desemprego para 6,3%

29 mar, 2019 - 11:31 • Cristina Nascimento

Estimativa é provisória. De dezembro para janeiro, a taxa manteve-se inalterada nos 6,6%.

A+ / A-

A taxa de desemprego deve descer para 6,3% em fevereiro. A estimativa é o Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgada esta sexta-feira.

"A estimativa provisória da taxa de desemprego de fevereiro de 2019 é 6,3%, tendo diminuído 0,3 p.p. em relação ao mês anterior", lê-se na nota do INE. A confirmar-se este valor, será o mais baixo desde 2002.

O INE revela ainda os números definitivos para o mês de janeiro. Nesse mês a taxa de desemprego fixou-se nos 6,6%, mantendo-se inalterada relativamente a dezembro de 2018.

Olhando de forma particular para o desemprego jovem (dos 15 aos 24 anos), a taxa tem vindo a diminuir. O valor estimado para fevereiro é de 16,4%, uma descida face aos 17,6% de janeiro.

No Orçamento do Estado para 2019, o Governo apontava para taxa de desemprego de 7% em 2018 e 6,3% em 2019.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.