Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeiro contentor de donativos entregues nos CTT segue domingo para Moçambique

28 mar, 2019 - 16:08 • Redação

Os donativos foram recebidos em 538 Lojas de todo o país. Nas próximas semanas, devem seguir mais Embalagens Solidárias.

A+ / A-

Veja também:


Parte no domingo, dia 31, o primeiro contentor de donativos recolhidos pelos CTT – Correios de Portugal para ajudar Moçambique.

Em menos de 24 horas, a adesão dos portugueses à iniciativa foi “estrondosa”, referem os Correios em comunicado. As 200 mil Embalagens Solidárias disponibilizadas nas Lojas CTT de todo o país esgotaram.

Os donativos dos portugueses serão recebidos pelos Correios de Moçambique e encaminhados para o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), para posterior redistribuição pelas vítimas do ciclone.

“É de louvar a enorme manifestação de solidariedade e apoio com a população de Moçambique”, refere Miguel Salema Garção, diretor de Marca, Comunicação e Sustentabilidade dos CTT.

Toda a operação conta também com o acompanhamento da embaixada de Moçambique.

Primeiro, seguem 1,5 toneladas de donativos mais urgentes e nas próximas três semanas deverão seguir mais três contentores de Embalagens Solidárias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+