Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Futebol por Moçambique". Liga e Feirense fazem ação solidária na próxima jornada

27 mar, 2019 - 16:24 • Redação

Ações vão decorrer na próxima jornada em todos os estádios da I e II Ligas que recebam encontros referentes à 27.ª jornada.

A+ / A-

A Fundação do Futebol – Liga Portugal, em parceria com a TAP e com a Liga Moçambicana de Futebol, promove na próxima jornada das competições profissionais uma campanha de apoio a Moçambique.

Esta ação, "Futebol por Moçambique", consiste na recolha de bens essenciais para o dia a dia - seja vestuário, comida ou bens de primeira necessidade - em todos os estádios que recebam encontros referentes à 27.ª jornada.

Após a recolha em todos os estádios, por parte da Fundação do Futebol, a TAP irá fazer a entrega em Moçambique.

Também o Feirense está solidário com Moçambique e apela a todos os seus associados e adeptos para que se mobilizem na recolha de bens de necessidade básica para ajudar.

A SAD fogaceira vai abrir, já amanhã, a bilheteira do Estádio Marcolino Castro para a recolha de bens para Moçambique. No sábado a recolha será feita na Loja do Clube e na segunda-feira volta a reabrir a bilheteira do Estádio às 10 horas até à hora do jogo com o Vitória Futebol Clube (20h15).

Foi estabelecida uma lista de bens mais urgentes:

- Desinfetante de água;

- Barras energéticas;

- Solução oral hidratante;

- Pensos higiénicos;

- Redes mosquiteiras;

- Antimaláricos;

- Medicação para diarreia;

- Velas;

- Lençóis;

- Mantas.

O ciclone "Idai" fez pelo menos 468 mortos em Moçambique.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+