Tempo
|
A+ / A-

Mediterrâneo. 21 crianças entre os 47 migrantes resgatados pela Polícia Marítima

25 mar, 2019 - 23:17 • Lusa

Portugueses integram a operação Poseidon. O objetivo é controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço.

A+ / A-

A Polícia Marítima portuguesa em missão na ilha grega de Lesbos resgatou 47 migrantes que se encontravam a bordo de um bote, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

A embarcação foi detetada pela equipa da Viatura de Vigilância Costeira em águas territoriais gregas, tendo sido intercetado pela embarcação da Polícia Marítima, transportando a bordo 47 migrantes, dos quais 21 crianças, dez mulheres e 16 homens.

O bote foi rebocado para o porto de Skala Skamineas, onde os migrantes "desembarcaram em segurança e foram entregues às autoridades gregas".

A Polícia Marítima está integrada na operação Poseidon, sob égide da agência europeia Frontex e em apoio à guarda costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+