Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios

Dois meios aéreos e 50 bombeiros combatem três fogos ativos em Viana do Castelo

25 mar, 2019 - 15:13 • Agência Lusa

CDOS local diz que ocorreram cinco focos de incêndio esta manhã, "num espaço de tempo muito curto, que não resultaram de queimas".

A+ / A-

Três incêndios ativos no concelho de Viana do Castelo mobilizavam esta segunda-feira, às 14h50, dois meios aéreos, 50 operacionais e 14 viaturas, informou a Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo disse à Lusa terem "ocorrido cinco focos de incêndio, num espaço de tempo muito curto, que não resultaram de queimas".

Aquela fonte disse que, "de momento, não há casas em perigo".

O incêndio na freguesia de Afife deflagrou às 10:45 e mobilizava, pelas 14:50, um meio aéreo, apoiado por 24 operacionais e seis veículos.

Em Areosa, o fogo deflagrou cerca das 12:35, em São Mamede, sendo combatido por um meio aéreo, 24 operacionais e seis viaturas.

Em Freixieiro de Soutelo, lugar de Pica, o alerta foi dado cerca das 11:38, sendo que, na página oficial da Autoridade Nacional da Proteção Civil na internet esse incêndio encontra-se em conclusão.

As chamas estão ativas desde as 14:15 na mesma freguesia e estão a ser combatidas por 13 operacionais e três viaturas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+