Tempo
|
A+ / A-

Proteção Civil envia força operacional conjunta para Moçambique

22 mar, 2019 - 19:26 • Redação

Avião segue esta sexta-feira à noite. A bordo vão 48 elementos da Força Especial de Bombeiros, Bombeiros Voluntários de diversas corporações do distrito de Santarém, da GNR e do INEM.

A+ / A-

Segue esta sexta-feira à noite para Moçambique um avião com operacionais dos bombeiros, GNR e INEM que vão ajudar as vítimas do ciclone Idai, confirma a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Depois de na quarta-feira ter seguido um C130 da Força Aérea, com 35 militares, esta sexta-feira parte para Moçambique uma nova vaga de apoio português.

“Esta força é composta por operacionais da Força Especial de Bombeiros (10 elementos), de Bombeiros Voluntários de diversas corporações do distrito de Santarém (19 elementos), da Guarda Nacional Republicana (18 elementos) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (1 elemento)”, explica a ANPC, em comunicado.

A bordo segue também diverso material médico de apoio ao Hospital da Beira.

O dispositivo será coordenado pela Proteção Civil e parte num avião comercial, do aeroporto militar de Figo Maduro, em Lisboa.

Estes elementos vão juntar-se a uma equipa multidisciplinar avançada de proteção civil que seguiu na quinta-feira para Moçambique.

De acordo com o mais recente balanço oficial, as autoridades de Maputo confirmaram já o registo de 293 mortos, 1.511 feridos e 344 mil pessoas afetadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+