Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclone Idai

Misericórdia do Porto doa 25 mil euros para comprar medicamentos para Moçambique

22 mar, 2019 - 15:21 • Redação

Dinheiro vai servir para pagar diretamente aos fornecedores de medicamentos através da embaixada de Portugal em Maputo.

A+ / A-

A Santa Casa da Misericórdia do Porto decidiu apoiar com 25 mil euros a compra de medicamentos para Moçambique, uma semana depois de o ciclone Idai ter deixado um rasto de destruição no país.

De acordo com o provedor António Tavares, "a canalização das verbas vai ser feita através da embaixada portuguesa em Maputo e com o pagamento direto aos fornecedores desses mesmos medicamentos".

Tavares diz querer "evitar algumas complicações que têm surgido nos últimos tempos em relação a donativos que depois não chegam ao destino".

Numa segunda fase, a Misericórdia do Porto admite voltar a prestar apoio mas de outra índole, nomeadamente "com a presença no terreno de algum pessoal médico" ou recebendo em Portugal, nos hospitais da Santa Casa, "pessoas que precisem de tratamento".

Já foram confirmados mais de 600 mortos no rescaldo da passagem do ciclone Idai por Moçambique, Zimbabué e Malawi, quase 300 deles só em Moçambique.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+