Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Hoteleiros nacionais ajudam Moçambique com colchões e lençóis para hospital

22 mar, 2019 - 21:02 • Ana Carrilho

Associação de Hotelaria de Portugal enviou aos seus associados um pedido para estes bens específicos e que devem seguir para Moçambique num contentor especial, no início de abril.

A+ / A-

A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) vai enviar colchões, lençóis e produtos de higiene pessoal para um hospital moçambicano, na província de Manica.

Ao abrigo do programa de responsabilidade social HOSPES, que distribui bens usados e doados pelas unidades hoteleiras, a AHP enviou esta sexta-feira aos seus associados um pedido para estes bens específicos e que devem seguir para Moçambique num contentor especial, no início de abril.

Nos próximos dias, os hotéis vão responder e no dia 5 de abril fazem a entrega em dois pontos de recolha, no Porto e na sede da Associação, em Lisboa.

À Renascença, a secretária-geral da AHP, Cristina Siza Vieira, referiu que depois seguem para uma organização não-governamental que trabalha com Moçambique.

Estes são os bens que foram pedidos à organização com maior prioridade, mas, posteriormente, deverão ser enviados outros bens.

Cristina Siza Vieira frisa que é preciso ir fazendo chegar os bens e produtos à medida que podem ser usados, já que não há condições de armazenamento.

O envio de ajuda acontece numa altura em que Moçambique está a sofrer com aquela que é considerada a maior catástrofe humanitária na história do país, provocada pelo ciclone Idai.

As autoridades de Maputo confirmaram já o registo de 293 mortos, 1.511 feridos e 344 mil pessoas afetadas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+