Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ataque na Holanda. Autoridades admitem motivações terroristas

21 mar, 2019 - 11:30 • Redação

O tiroteio no elétrico de Utrecht fez três mortos e cinco feridos. Gökman Tanis, que terá atuado sozinho, vai ser submetido a exames psicológicos.

A+ / A-

As autoridades holandesas acreditam que o suspeito de ser o autor do tiroteio num elétrico em Utrecht, na segunda-feira, agiu com intenções terroristas. Ainda assim, a polícia continua a investigar a possibilidade de existirem outros motivos pessoais para o ataque.

“Estamos a investigar se o suspeito atuou apenas por motivos terroristas ou se as suas ações resultam de problemas pessoais conjugados com uma ideologia radical”, diz a polícia holandesa, num comunicado emitido esta quinta-feira.

As autoridades acreditam também que Gökman Tanis terá atuado sozinho, mas salientam que a investigação ainda está em curso.

Gökman Tanis, de 37 anos, nasceu na Turquia e está detido deste segunda-feira, o dia do ataque, depois de sete horas de caça ao homem. Deve ser presente a um juiz na sexta-feira e vai ser submetido a exames psicológicos.

O tiroteio no elétrico de Utrecht ocorreu na manhã de segunda-feira. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas.

Utrecht é a quarta maior cidade da Holanda. É conhecida pelos seus canais pitorescos e uma grande percentagem de população estudantil. São raros os incidentes com armas de fogo, tal como no resto do país.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+