Tempo
|
A+ / A-

Depois da Cuf, Luz Saúde retoma consultas "sem restrições" com beneficiários da ADSE

15 mar, 2019 - 13:08 • Redação com Lusa

Em comunicado, grupo privado diz que tomou decisão face à "vontade genuína" do subsistema de saúde dos funcionários públicos em retomar as negociações.

A+ / A-

Leia também:


O Grupo Luz Saúde decidiu retomar as marcações de consultas ao abrigo das convenções celebradas com o subsistema de saúde dos funcionários públicos (ADSE), foi anunciado esta sexta-feira.

Em comunicado, o Grupo Luz Saúde justifica a decisão com “a vontade expressa pelo Conselho Diretivo da ADSE, que se perceciona como genuína, para reiniciar negociações (…) com vista à reformulação das convenções”.

Assim, as marcações de consultas passam a fazer-se sem restrições de datas “enquanto decorrerem as negociações”, é adiantado na nota enviada às redações.

O anúncio surge dois dias depois de o grupo José de Mello Saúde, detentor da rede de hospitais CUF, ter retomado a marcação de consultas e exames para os beneficiários da ADSE.

As decisões marcam um passo atrás dos dois grupos privados na anterior suspensão das convenções com o subsistema de saúde dos funcionários públicos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    15 mar, 2019 Lisboa 19:24
    Mas alguém acreditava que "eles" iam matar a galinha dos ovos de ouro, que são os acordos com a ADSE, que são 25% da faturação? E ficavam isolados, pois as Misericórdias e a Cruz Vermelha Portuguesa não os acompanhavam, pelo contrário, ofereceram-se para reforçar a oferta e tomar o lugar deles? E ainda há o Hospital Militar que basta uma alteração legislativa e pode apoiar a ADSE. Não que não recuavam, até porque se fosse pressão para não pagar os tais 38 Milhões, como o caso segue para Tribunal, no fim só nada ganhavam e só perdiam.

Destaques V+