Tempo
|
A+ / A-

Bairro da Jamaica. Pena suspensa e três multas para detidos no protesto em Lisboa

07 mar, 2019 - 16:37 • Agência Lusa

Sentenças são relativas aos incidentes ocorridos na manifestação de 21 de janeiro, na avenida da Liberdade, contra atuação da polícia naquele bairro do Seixal no dia anterior.

A+ / A-

O Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa condenou esta quinta-feira a pena suspensa de prisão um dos quatro detidos na manifestação de 21 de janeiro, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, contra a intervenção policial do dia anterior no Bairro da Jamaica, concelho do Seixal.

Na leitura da sentença do julgamento sumário, que decorreu no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, a juíza Sofia Marinho Pires aplicou ainda penas de multa aos outros três arguidos, entre os 350 euros e os 850 euros.

Bruno Andrade, José Júnior, Teodoro Ferreira e Bruno Fonseca, de 29, 22, 26 e 31 anos, estão acusados pelo Ministério Público (MP) de vários crimes de ofensas à integridade física qualificada, de injúria agravada, de dano e de participação em motim.

O MP acusa os arguidos do arremesso de pedras e de injúrias sobre polícias, quando desciam a Avenida da Liberdade, durante a manifestação de 21 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VÍTOR PRATA
    07 mar, 2019 CACÉM 18:49
    Esperemos que o tio Celito não aproveite o ensejo para pedir desculpas pelo irritante destas condenações. LOL

Destaques V+