Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga cria campanha contra a violência doméstica

07 mar, 2019 - 14:28 • Redação

Os jogadores e as equipas de arbitragem da I e II Liga entrarão em campo na 25ª jornada com camisolas alusivas à campanha.

A+ / A-

A Liga de Clubes e a Fundação do Futebol associaram-se ao dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica e criaram o campanha "Cartão Vermelho à violência doméstica".

Os jogadores e as equipas de arbitragem nos jogos da 25ª jornada da I e II Liga entrarão em campo, este fim-de-semana, com tshirts alusivas à campanha.

"Considerando que esta é uma realidade nacional que merece todo o apoio, numa sociedade que se quer verdadeiramente desenvolvida, a Liga Portugal e a Fundação do Futebol estão certas de que, com esta iniciativa, enaltecem uma grande causa humanitária, tão relevante para a sociedade portuguesa", pode ler-se no comunicado da Liga enviado às redações.

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, defende que o futebol "deve estar atento aos principais problemas da sociedade e, sempre que possível, utilizar a enorme visibilidade que tem para promover o desenvolvimento de uma cultura cívica que erradique este tipo de comportamentos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+