Tempo
|
A+ / A-

Diocese do Porto reverte parte da renúncia quaresmal a favor da Venezuela

04 mar, 2019 - 15:43 • Henrique Cunha

Diocese de Beja, Évora e Funchal também já tinham anunciado ajuda à Venezuela. A Quaresma tem início na quarta-feira, dia 6 de março, sendo que a Páscoa se assinala a 21 de abril.

A+ / A-

Encontre aqui a mensagem do seu bispo para a Quaresma


A Diocese do Porto decidiu que metade do valor das chamadas renuncias quaresmais será para ajuda à Venezuela, através de um programa da Caritas local.

"Consultados os órgãos de participação, concordou-se dividir o resultado da tal renúncia quaresmal da seguinte forma: cinquenta por cento para o Fundo de Solidariedade social da nossa Diocese e outra metade para ajuda à Venezuela", na nota pastoral assinada pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda.

Na sua mensagem para a Quaresma, D. Manuel Linda desafia por isso todos os diocesanos a apoiar o programa destinado "a suprir situações de carência alimentar severa ou grave, particularmente entre crianças e grávidas", naquele país da América Latina.

Para além do apoio à Venezuela, as renúncias quaresmais vão também ser canalizadas para o Fundo de Solidariedade diocesano que, de acordo, com a Diocese "tem prestado ajuda a imensas situações graves emergentes ou pedidos de auxilio que são reportadas continuamente".

O Porto não é a primeira Diocese a dedicar parte da renúncia quaresmal à Venezuela. Também a Diocese de Évora e Beja já tinha feito saber que pretendia ajudar "irmãos da Venezuela", assim como a Diocese do Funchal. Pode encontrar aqui a mensagem do seu bispo para a Quaresma.

Este ano a Quaresma tem início na quarta-feira, dia 6 de março, sendo que a Páscoa se assinala a 21 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+