Tempo
|
A+ / A-

​Polícia Marítima portuguesa resgata 59 migrantes de ilha grega de Lesbos

04 mar, 2019 - 20:45 • Lusa

Portugueses ajudaram no desembarque por terra, em condições difíceis.

A+ / A-

Uma equipa da Polícia Marítima portuguesa em missão na ilha de Lesbos, na Grécia, detetou esta segunda-feira de madrugada, por terra, um grupo de 59 migrantes, dos quais 34 crianças, 15 mulheres e 10 homens, todos afegãos.

De acordo com um comunicado da Polícia Marítima (PM), uma patrulha com uma Viatura de Vigilância Costeira da Polícia Marítima detetou, pelas 3h40, um bote muito próximo de terra, tendo passado as coordenadas para a embarcação da Polícia Marítima, que chegou ao local quando já decorria o desembarque por terra, em condições difíceis e sem segurança.

A equipa da Polícia Marítima deslocou-se de imediato por terra, tendo alcançado o grupo de migrantes, apoiando-os até à chegada das autoridades gregas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+