Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conan Osíris vence Festival da Canção 2019

03 mar, 2019 - 00:02

O artista natural de Lisboa vai levar a canção "Telemóveis" à Eurovisão. Conan Osíris obteve a pontuação máxima de seis dos sete júris nacionais e foi o mais votado pelo público.

A+ / A-

Veja também:


Conan Osíris é o vencedor do Festival da Canção de 2019, com o tema “Telemóveis”. A final realizou-se este sábado, em Portimão.

O artista natural de Lisboa arrasou a concorrência. Obteve a pontuação máxima de seis dos sete júris nacionais e foi o mais votado pelo público, conseguindo um total de 24 pontos.

O cantor NBC ficou em segundo lugar com a música “Igual a ti”. O último lugar do pódio foi para Matay, com “Perfeito”.

O grupo Madrepaz, com “Mundo a Mudar”; e Surma, com o tema “Pugna”, ficaram em quarto e quinto lugar, respetivamente.

No espetáculo de Portimão, houve ainda tempo para recordar alguns artistas que se celebrizaram em outras edições do Festival da Canção, como Armando Gama, Anabela ou Vânia Fernandes, que tocaram as suas músicas participantes no Festival da Canção e exibirem novos e modernos arranjos, da autoria de Nuno Gonçalves, da banda Gift.

As vencedoras da edição anterior, Cláudia Pascoal e Isaura, também aturam perante os espetadores que assistiram ao espetáculo no Portimão Arena, que teve apresentação de Filomena Cautela, Inês Lopes Gonçalves e Vasco Palmeirim, sempre com notas de humor a marcar a suas intervenções.

Conan Osiris. "Se não me curtem, é super legítimo"
Conan Osiris. "Se não me curtem, é super legítimo"

Conan Osiris esteve recentemente com As Três da Manhã, na Renascença, a falar da sua participação no Festival da Canção e das reações que tem provocado no público.

O fenómeno do momento nas redes sociais considera que é "legítimo" que haja quem não goste da sua música, mas deixou uma sugestão: "pelo menos apoiem alguém que esteja no festival". O músico fala também das suas influências e da relação com os fãs. "Detesto a palavra 'fã', chamo-lhes 'os meus putos'", brinca.

O festival da Eurovisão está marcado para 14, 16 e 18 de maio, em Telavive, Israel.

Conan Osíris ocupa a 10ª posição na bolsa de apostas para vencer a Eurovisão, indica o site Eurovision World.

Portugal vai tentar repetir a vitória alcançada por Salvador Sobral, em 2017.

No ano passado, a música “O Jardim”, interpretada por Cláudia Pascoal e composta por Isaura, foi a representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção, que decorreu pela primeira vez em Portugal, em Lisboa, na sequência de o país se ter sagrado vencedor em 2017, em Kiev, com o tema “Amar pelos dois”, interpretado por Salvador Sobral e composto por Luísa Sobral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Piedade
    03 mar, 2019 Almada 15:06
    Grande espectáculo, se excluirmos as canções concorrentes. Abertura muito bem imaginada, apresentadores muito seguros e descontraídos. Já as canções... salvou-se o NBC e o Matay, e o refrão da Mariana qualquer coisa. O Osíris. pode ter nome de deus egípcio, mas não canta nada, não percebi quase palavra nenhuma, não esquecendo a horrível máscara e traje. Mas se calhar, eu é que estou velha e o festival é para jovens. A certeza que tenho, é que daqui a 20 anos, ninguém se vai lembrar deste pseudo cantor, mas as rádios vão continuar a tocar Salvador Sobral.
  • ze
    03 mar, 2019 aldeia 11:03
    Já nada me surpreende!......................

Destaques V+