Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lula da Silva deixou a prisão por um dia para ir ao funeral do neto

02 mar, 2019 - 19:42

Antigo Presidente do Brasil prometeu ao neto Arthur que vai provar a sua inocência.

A+ / A-

O antigo Presidente do Brasil Lula da Silva deixou este sábado a prisão para marcar presença no velório do neto Arthur, de sete anos, que morreu de meningite.

Lula da Silva esteve nas cerimónias fúnebres realizadas em São Bernardo do Campo durante duas horas, regressando depois para a cadeia, em Curitiba.

Escoltado por elementos das forças de segurança, o antigo Presidente foi recebido no cemitério por apoiantes, que gritavam “Lula Livre”.

Lula da Silva proferiu algumas palavras durante a cerimónia, de acordo com relatos da imprensa brasileira.

O antigo Presidente, a cumprir pena por corrupção, prometeu ao neto que vai provar que não cometeu os crimes de que é acusado e que vai levar o “diploma de inocência” para o céu.

“O Arthur foi um menino que sofreu muito bullying na escola, porque era neto do Lula. Por isso, eu tenho um compromisso com você, Arthur, eu vou provar a minha inocência e quando eu for para o céu, eu vou levando o meu diploma de inocente”, afirmou.

Disse que vai provar “quem é ladrão neste país e quem não é”.

“Quem me condenou não pode olhar nos olhos dos netos como eu olhava para você”, declarou.

Lula da Silva garantiu que “vai cuidar da família e de todos nós que vamos ficar aqui”.

O antigo Presidente do Brasil recebeu autorização do tribunal para marcar presença no funeral do neto, depois de recentemente não ter ido ao funeral de um irmão devido a um atraso na decisão.

O líder histórico do Partido dos Trabalhadores foi condenado em dois casos que resultaram da operação Lava Jato de combate a crimes de corrupção.

A 6 de fevereiro deste ano, foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão, no âmbito do caso do sítio de Atibaia. Foi considerado culpado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Lula da Silva já se encontrava a cumprir uma pena de 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex de Guarujá.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+