Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno de Carvalho expulso de sócio do Sporting

01 mar, 2019 - 10:51 • Redação

Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting considera que o antigo presidente provocou danos à imagem do Sporting, com dolo direto muito intenso, de forma premeditada.

A+ / A-

Bruno de Carvalho foi expulso de sócio do Sporting. O Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do clube comunicou, esta sexta-feira, as deliberações, no âmbito do processo disicplinar aberto ao antigo presidente e à sua direção, considerando que Bruno cometeu atos premeditados, "com relevantíssimos danos de imagem, moral e patrimonial, com dolo direto muito intenso, com liberdade, consciência e conhecimento da ilicitude"

"Uma ilicitude e uma censurabilidade tão grande e elevada que apenas se coadunam com a aplicação concreta da sanção mais grave prevista nos diplomas legais", acrescenta o CFD, na nota publicada no site do Sporting.

Além de Bruno de Carvalho, Alexandre Godinho, seu vice-presidente, também foi punido com a pena de expulsão de sócio.

As infrações de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho

A tentativa de bloqueio de contas e de usurpação de funções, a tentativa de obstaculizar a assembleia geral de 23 de junho, a violação da suspensão preventiva, a perturbação desse assembleia, a ofensa a outros sócios - falta apontada, em exlusivo, a Bruno de Carvalho - e a utilização do clube como domicílio profissionais - falta apontada, em exclusivo, a Alexandre Godinho - são as infrações que o CFD considerou "consubstanciar uma quebra da reação de confiança irremediável, absoluta e inultrapassável".

Bruno de Carvalho, de acordo com as conclusões do processo, praticou 12 infrações disciplinares, e Alexandre Godinho dez infrações.

Penas mais leves para os outros visados

O CFD entendeu que os restantres membros da direção de Bruno de Carvalho não cometeram infrações graves ao ponto de lhes ser aplicada a sanção de expulsão do Sporting. Carlos Vieira foi punido do nove meses de suspensão, Luís Giestas fica suspenso, por seis meses, e Rui Caeiro foi punido com a sanção de repreensão registada.

Luís Roque e José Quintela viram os seus autos arquivados.

Pode consultar aqui o comunicado do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    01 mar, 2019 12:06
    Como é que alguém ainda tem o desplante de vir para aqui criticar a expulsão deste mentiroso compulsivo.
  • 01 mar, 2019 11:17
    Mas o que isto? O conselho fiscal do sporting e composto por gente ruinzinha"expulsaram o bruno carvalho de socio?? Deus nao dorme pode ser que algum dia alguem os expulse a eles!
  • Antonio Carlos Lameira Martins de Jesus
    01 mar, 2019 10:59
    A ser verdade não era nada que não estivesse à vista de todos,, o Vale Tudo do Sporting.

Destaques V+