Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump promete apoiar fortalecimento económico da Coreia do Norte

27 fev, 2019 - 11:56 • Redação

Já arrancou a cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-Un, no Vietname.

A+ / A-

Donald Trump compromete-se a apoiar o fortalecimento económico da Coreia do Norte. A promessa foi deixada na abertura da cimeira com Kim Jong-Un, na manhã desta quarta-feira.

Os dois Presidentes encontraram-se num hotel em Hanoi, a capital do Vietname. Após um aperto de mão, Trump disse aos jornalistas que esperava que as conversações fossem bem sucedidas.

Neste encontro, Trump e Kim retomam a discussão sobre a desnuclearização da península coreana. Questionado sobre se seria declarado o fim de Guerra das Coreias, algo que a Coreia do Norte pede há muito tempo, Trump respondeu: “Veremos”.

Na declaração inicial, Trump registou a melhoria das relações entre os dois países e sublinhou o enorme potencial económico da Coreia do Norte.

O Presidente norte-americano antecipou ainda um futuro brilhante a Kim Jong-Un como líder norte-coreano e a assegurou o apoio dos Estados Unidos à economia do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+