A+ / A-

Trump no Vietname para cimeira com Kim. "Multidões tremendas e tanto amor”

26 fev, 2019 - 20:52

Oito meses depois da cimeira de junho do ano passado, em Singapura, os dois líderes voltam a encontrar-se na quarta-feira à noite, seguindo-se um jantar.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, chegou esta terça-feira a Hanói, capital do Vietname, para a segunda cimeira em menos de um ano com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

O avião “Air Force One” aterrou no aeroporto internacional Noi Bai, pelas 21h00 locais (14h00 em Lisboa).

“Acabei de chegar ao Vietname. Obrigado a todos pela grande receção em Hanói. Multidões tremendas e tanto amor”, escreveu Trump na rede social Twitter.

O líder norte-coreano chegou horas antes. Kim Jong-un viajou cerca de três mil quilómetros de comboio desde a Coreia do Norte, através da China, e fez os últimos 170 quilómetros numa limousine blindada.

Oito meses depois da cimeira de junho do ano passado, em Singapura, os dois líderes voltam a encontrar-se na quarta-feira à noite, seguindo-se um jantar.

Vão estar acompanhados por dois convidados e por intérpretes, explicou aos jornalistas a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders. Donald Trump e Kim Jong-un reúnem-se novamente na quinta-feira.

Em cima da mesa vai voltar a estar a desnuclearização da Península Coreana. Na primeira cimeira não foi assinado qualquer acordo concreto – apenas foram manifestadas boas intenções - e os Estados Unidos mantiveram as sanções ao regime de Pyongyang.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.