Com 16 anos, jovem sueca lidera protesto em Paris e consegue milhões de euros para combater alterações climáticas

22 fev, 2019 - 22:40 • Redação com Reuters

Greta Thunberg, uma activista sueca, liderou um protesto, esta sexta-feira em Paris, onde juntou mais de sete mil jovens. Com apenas 16 anos, Greta contribuiu para que a União Europeia atribuísse quase 900 mil milhões de euros para combater as mudanças climáticas nos próximos sete anos. Depois de participar numa conferência promovida pela Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker anunciou que um quarto do orçamento da União Europeia iria para problemáticas relacionados com o clima.

RSS iTunes URL Embed E-mail Facebook Twitter Whatsup Comentários
As Três da Manhã
incêndios antónio costa na Madeira Foto Homem de Gouveia Lusa (1)

incêndios

Costa avisa que vem aí a "fase mais crítica" e pede "aumento das cautelas"

"Neste período crítico, não faça queimas nem queimadas não autorizadas. Só com prevenção de comportamentos de risco podemos ser eficazes nesta luta", apela o primeiro-ministro.

transportes públicos covid-19 - cacilheiro Transtejo - Soflusa em Cacilhas Foto: Mário Cruz/Lusa

Lisboa

Ligações da Transtejo e Soflusa devem parar quarta e quinta-feira. Veja aqui os horários

Em causa está a realização de plenário geral convocado por estruturas sindicais.

Reportagem
Eu Eleitor hyper

Eu, eleitor

Retratos do país que vota

Que país é este que vai às urnas? Até às eleições legislativas, a Renascença apresenta retratos de 18 eleitores dos círculos eleitorais de Portugal continental, olhando as características e dificuldades de cada distrito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.