Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Samsung apresenta primeiro smartphone 5G, que também é dobrável

20 fev, 2019 - 22:20 • Redação

Líder do mercado mundial também lançou os novos S10, S10+ e S10e num evento realizado em São Francisco.

A+ / A-

A Samsung anuncia o lançamento do seu primeiro smartphone 5G. O Galaxy Fold é dobrável e custará cerca de 1,760 euros.

O novo telemóvel com assinatura da multinacional sul-coreana vai estar à venda a partir de 26 de abril, revelou a empresa num evento realizado esta quarta-feira em São Francisco, nos Estados Unidos.

O Galaxy Fold vem com um écran de 4.6 polegadas, que desdobrado cresce para 7.3 polegadas.

Facebook, Google e Microsoft criaram versões especiais das suas aplicações mais populares para se adaptarem ao novo formato.

O dispositivo “abre novos caminhos porque responde aos céticos que disseram que tudo o que poderia ser feito já tinha sido feito. Estamos aqui para provar que eles estão enganados”, declarou diretor-executivo da Samsung, DJ Koh.

O maior fabricante mundial de telemóveis desenvolveu novos processos de fabrico para a dobradiça e para o écran flexível do Galaxy Fold, de forma a que possa ser aberto e fechado pelo utilizador centenas de milhares de vezes durante o seu tempo vida do telemóvel.

Com o lançamento dos dispositivos 5G, em versão dobrável e rígido, a Samsung antecipa-se aos rivais Apple e Xiaomi. Estarão disponíveis a partir do verão, mas apenas poderá ser utilizado num número limitado de redes que já disponibilizam 5G.

No evento realizado esta quarta-feira em São Francisco, a Samsung também apresentou versões atualizadas dos smartphones da gama Galaxy, com novas câmaras e com uma versão para rede 5G.

O Galaxy S10 vai estar à venda já a partir de 8 de março – à exceção da versão 5G.

O S10+ custa mil dólares e o S10 chega ao mercado com o preço de 900 dólares. Para quem não quer gastar tanto dinheiro, há o mais pequeno S10e, que terá um preço de 750 dólares.

O S10 é, sem dúvida, o smartphone mais inovador alguma vez produzido pela Samsung, escreve a edição online da revista “Wired”.

Com uma quota de mercado de 19%, a Samsung é o líder do mercado mundial de smartphones, seguida da Huawei e da Apple, com 13% e 12%, respetivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+