Tempo
|
A+ / A-

Citroen C4 Cactus – Simplicidade sobre rodas

14 fev, 2019 - 16:12 • José Carlos Silva

Impulsionado por um motor 1.5 Blue HDI de 120 cv e caixa automática, é uma aliciante proposta para percursos urbanos e capaz para viagens um pouco mais longas.

A+ / A-

Com uma velocidade máxima superior a 200 quilómetros por hora e uma aceleração dos 0 aos 100 de 9.7 segundos.

A caixa automática EAT6 funciona sem reparos e permite consumos comedidos, ainda assim, mais elevados que os 4 litros aos cem anunciados.

O design é simples, no interior e no exterior.

No exterior apresenta-se numa carroçaria compacta, e na frente, a grelha de pequenas dimensões, contrasta com o friso da marca, e as oticas alongadas.

Os airbumps estão limitados à parte inferior das portas, e o tejadilho é panorâmico.

Interessante é a opção de abertura dos vidros traseiros, que em vez de subirem ou descerem, abrem em compasso.

No interior, contamos de novo com uma aposta na simplicidade, desde logo nos bancos dianteiros e traseiros, que têm pouca espessura, mas não são por isso menos firmes. Embora pudessem ter maior apoio lateral.

São forrados a tecido, que faz lembrar flanela.

O tablier apresenta-se como uma espécie de prateleira, e o porta-luvas assemelha-se a uma mala com correias, num design purista.

Quanto ás prestações, surpreende pela estabilidade, e pelo motor que graças á caixa automática é suave, mas rápido, e que permite uma utilização multiusos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sertorio
    18 fev, 2019 lisboa 11:27
    Nestas apresentações falha sempre a ficha técnica q é relevante em termos de conhecimento do veiculo,binario,suspensao ,altura ao solo,comprimento,largura,periodos das revisões,custo IUC,peso,estabilidade etc estas fichas existem qdo se compra porq não torna-las publicas????????????????

Destaques V+