A+ / A-

​Comprador de automóvel novo na europa tem em média 53 anos

12 fev, 2019 - 14:57 • José Carlos Silva

Um estudo do Departamento de Investigação de Mercados da Seat traçou o perfil do europeu comprador de automóvel novo no velho continente.

A+ / A-

Tem 53 anos.

Gosta de Suv (os veículos utilitários desportivos).

Demora dois meses a finalizar a compra da viatura.

E pede conselhos em média a 8 pessoas.

O perfil do comprador de carro novo na europa é assim definido pelo construtor de automóveis de Barcelona, que traça ainda as razões principais para a aquisição de carro novo:

Mais de metade, 55 por cento, trocam de carro devido à quilometragem e antiguidade das suas viaturas.

Já 20 por cento das vendas são motivados pela necessidade de maior segurança, mais espaço, consumos mais reduzidos, ou por atração por veículos com tecnologia de última geração.

Quanto a 15 por cento aponta como razão para a compra de automóvel novo, motivos familiares, como o crescimento do agregado; e 10 por cento, diz que a decisão está relacionada com a mudança de emprego ou a finalização dos estudos.

Já quanto ao processo de escolha, ficamos a saber, que o preço não é o fator que mais influi no processo de decisão. Apenas 17 por cento referem este aspeto. Como primeiro ponto de escolha para 45 por cento dos clientes está o tamanho e o tipo de carroçaria. Depois, para 24 por cento dos clientes, o tipo de motor, gasolina, diesel ou híbrido.

Por último a marca.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.