Tempo
|
A+ / A-

Acidente na mina de Aljustrel. Um morto confirmado e um ferido grave

11 fev, 2019 - 12:43 • Celso Paiva Sol , Cristina Nascimento

Vítimas são dois trabalhadores, de 36 e 47 anos. Elementos da GNR, dos bombeiros e do INEM estão no local.

A+ / A-

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido num acidente de trabalho nas minas de Aljustrel. A informação foi confirmada à Renascença por fonte da GNR e do INEM.

As vítimas são dois portugueses de 36 e 47 anos. A mesma fonte relata que o acidente deveu-se à queda de uma máquina industrial, onde se encontravam os dois trabalhadores, para um fosso com uma profundidade "entre os 30 e os 40 metros".

Um dos homens ainda foi retirado com vida. Está em estado considerado grave e foi encaminhado para o Hospital de Beja. A vítima mortal ficou encarcerado na máquina que caiu. O óbito foi declarado *as 13h02.

No local estão elementos do GNR, dos bombeiros de Castro Verde e do INEM, incluindo um helicóptero.

[notícia atualizada às 13h36]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+