Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Roma" ganha Melhor Filme e Realizador nos BAFTA

10 fev, 2019 - 21:56

O filme “A Favorita” foi o outro grande destaque da noite. Arrecadou um total de quatro galardões da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão.

A+ / A-
"Roma" ganha Melhor Filme e Realizador nos BAFTA
Veja os momentos marcantes da noite dos BAFTA

Veja também:


“Roma” venceu o galardão de Melhor Filme do ano nos prémios da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão (BAFTA), atribuídos este domingo.

O mexicano Alfonso Cuarón ganhou o prémio de Melhor Realizador pela sua prestação no filme “Roma”, uma produção da plataforma de streaming Netflix.

A película, filmada a preto e branco, conta a história de uma governanta e da família para a qual trabalha, no México dos anos 70. Recebeu o nome do bairro da Cidade do México, onde o realizador Alfonso Cuarón cresceu.

Rami Malek, que vestiu a pele do vocalista dos Queen, Freddie Mercury, venceu o prémio de Melhor Actor, pela sua interpretação em "Bohemian Rhapsody".

O prémio de Melhor Argumento Adaptado foi para o filme "BlacKkKlansman", do realizado Spike Lee.

O filme “A Favorita” foi o outro grande destaque da noite. Arrecadou um total de quatro distinções.

Foi considerado o Melhor Filme Britânico, Olivia Colman ganhou o BAFTA para Melhor Atriz Principal, Rachel Weisz é a Melhor Atriz Secundária e também ganhou o prémio de Melhor Argumento.

Mahershala Ali foi distinguido com com o BAFTA para Melhor Ator Secundário, pelo seu papel no filme "Green Book – O Guia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+