Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hanói recebe segunda cimeira Trump-Kim

09 fev, 2019 - 00:54

“Estou ansioso para ver o Presidente Kim e promover a causa da paz”, afirma o Presidente norte-americano.

A+ / A-

O Presidente norte-americano anunciou esta sexta-feira que a nova cimeira com o líder da Coreia do Norte vai realizar-se em Hanói, a capital do Vietname.

O segundo encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un está marcado para os dias 27 e 28 deste mês.

“Os meus representantes acabaram de deixar a Coreia do Norte depois de uma reunião muito produtiva”, escreveu Trump na rede social Twitter.

Nesta reunião ficaram definidos a data e local da segunda cimeira – depois de um primeiro encontro o ano passado, em Singapura. “A cimeira terá lugar em Hanói, Vietname, a 27 e 28 de fevereiro”, diz o Presidente norte-americano.

“Estou ansioso para ver o Presidente Kim e promover a causa da paz”, sublinhou Donald Trump.

O programa nuclear da Coreia do Norte será o tema central desta segunda cimeira entre os dois chefes de Estado.

Noutra mensagem publicada esta sexta-feira no Twitter, o Presidente norte-americano elogiou o seu homólogo norte-coreano, líder do país mais fechado do mundo, com um historial de desprezo pelos direitos humanos.

“A Coreia do Norte, sob a liderança de Kim Jong-un, tornar-se-á uma grande potência económica. Ele pode surpreender alguns, mas não vai me surpreender, porque eu fiquei a conhecê-lo e entendo completamente o quão capaz ele é. A Coreia do Norte vai tornar-se num tipo diferente de Rocket - um económico”, escreve Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+