Tempo
|
A+ / A-

Secretário de Estado. Não há sinais de retaliações contra portugueses na Venezuela

08 fev, 2019 - 12:07 • Teresa Almeida e redação com Lusa

Venezuela acusou Espanha, Portugal e Alemanha de porem em perigo os seus nacionais.

A+ / A-

O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, diz que não há registo de retaliações contra portugueses na Venezuela, depois de o presidente da Assembleia Constituinteter acusado Espanha, Alemanha e Portugal de porem em perigo os seus cidadãos ao reconhecerem Juan Guaidó.

"Até agora, não temos indícios de que, em razão da posição assumida pelo Estado português, haja qualquer atitude de retaliação da parte das autoridades aos portugueses que se encontram na Venezuela”, adianta José Luís Carneiro à Renascença.

Na quinta-feira, Caracas acusou Espanha, Portugal e Alemanha de pôr em perigo os seus cidadãos ao reconhecerem Juan Guaidó como presidente interino do país e ao apoiarem os planos dos Estado Unidos de "invadir militarmente" a Venezuela.

"Devo dizer-lhes queridos irmãos e irmãs, que Governos como os de Espanha, governos como o de Portugal que chamam abertamente a uma intervenção militar na Venezuela, e que são capazes de reconhecer a um individuo, segundo eles, como presidente, que chamam a reconhece-lo e que pensam que podem dar-nos um ultimato a Venezuela, estão pondo em perigo a vida dos nacionais, portugueses e espanhóis", disse Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Constituinte, durante um ato de recolha de assinaturas condenando as sanções e ameaças norte-americanas contra o Governo do Presidente Nicolás Maduro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+