Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dono da Amazon acusa jornal de chantagem e extorsão

08 fev, 2019 - 01:39 • Redação

Jeff Bezos, que também é o homem mais rico do mundo, diz que o grupo American Media ameaçou publicar “fotos intimas”.

A+ / A-

O diretor-executivo da Amazon, Jeff Bezos, acusa o grupo de comunicação American Media (AMI), dono do tabloide “National Enquirer”, de chantagem.

O grupo American Media ameaçou publicar “fotos intimas”, alega o homem mais rico do mundo num texto publicado no seu blogue.

A mensagem é mais um episódio de uma sequência de acontecimentos que colocaram a vida pessoal de Bezos na praça pública.

Tudo começou quando Jeff Bezos e a mulher anunciaram, no mês passado, que se vão divorciaram após 25 anos de casamento.

O bilionário conta que decidiu iniciar uma investigação por conta própria depois de o jornal “National Enquirer” ter anunciado que iria publicado mensagens privadas que trocou com Lauren Sanchez, com quem terá uma relação.

O especialista em segurança Gavin de Becker foi contratado por Bezos e concluiu que a fuga teve motivações políticas.

O patrão da Amazon divulgou emails que recebeu do grupo de comunicação American Media onde denuncia as ameaças contra si.

“Nas cartas da AMI que estou a divulgar, vocês vão ver os detalhes da proposta de extorsão feita por eles. Eles vão publicar fotos pessoais a menos que Gavin de Becker e eu façamos uma falsa declaração pública específica à imprensa de que nós não temos conhecimento ou bases que sugiram que a cobertura da AMI tem motivações políticas ou é influenciada por forças políticas”, escreve Bezos.

Com uma fortuna avaliada em 120 mil milhões de dólares, Bezos sublinha: “se na minha posição eu não enfrentar este tipo de extorsão, quantas pessoas o podem fazer?”

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+