Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Theresa May promete concretizar o Brexit a tempo e horas

07 fev, 2019 - 15:42 • Reuters

Sem apresentar novidades concretas, a primeira-ministra disse que para ela é claro que conseguirá um bom acordo, a tempo do prazo de 29 de março.

A+ / A-

A primeira-ministra Theresa May mostrou-se confiante, esta quinta-feira, quanto à obtenção de um acordo para o Brexit.

Depois de se ter encontrado com Jean-Claude Juncker e Donald Tusk, respetivamente presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu, Theresa May disse que tinha visto da parte dos seus parceiros europeus uma grande vontade de chegar a um acordo.

“Oque eu vejo e ouço nas minhas conversas com os líderes é um desejo de trabalhar em conjunto para garantir que possamos assegurar uma saída com acordo”, disse.

“Não vai ser fácil, mas é importante que o presidente Juncker e eu concordámos que as conversações comecem a descobrir uma saída, uma forma de acabar com isto e de levar a bom porto as preocupações do Parlamento, para que possamos obter uma maioria no Parlamento.”

A primeira-ministra britânica acabou com uma promessa. “Para mim é claro que foi conseguir o Brexit, que o vou conseguir a tempo, é isso que vou fazer pelo povo britânico. Ao longo dos próximos dias é precisamente para isso que estarei a negociar, no duro”.

Como as coisas estão neste momento, prevê-se que o Reino Unido saia da União Europeia no dia 29 de março, com ou sem acordo. Continua, contudo, o diálogo entre Londres e Bruxelas na tentativa de chegar a um entendimento, sendo que a principal dificuldade é a questão da fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+