Tempo
|
A+ / A-

Mais quatro novos casos de gripe A internados no hospital de Viana do Castelo

04 fev, 2019 - 16:51 • Agência Lusa

Fonte hospitalar garante que doentes "não necessitam de cuidados diferenciados".

A+ / A-

O presidente do conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Franklim Ramos, confirmou esta segunda-feira quatro novos casos de gripe A internados no hospital de Viana do Castelo, sendo que os doentes se encontram "estáveis".

Contactado pela agência Lusa, Franklim Ramos referiu que, desde o início do ano e até esta semana "foram diagnosticados um total de nove casos da doença".

O responsável adiantou que os quatro novos casos deram entrada na última semana, sendo que os doentes "não necessitam de cuidados diferenciados".

Franklim Ramos sublinhou que a unidade de saúde "está a cumprir todos os protocolos emanados pela Direção Geral de Saúde".

A ULSAM é constituída por dois hospitais: o de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.

Integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença e serve uma população residente superior a 244 mil pessoas, contando com 2.500 profissionais, entre os quais 501 médicos e 892 enfermeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.