Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encontrado o avião onde seguia Emiliano Sala

03 fev, 2019 - 21:18 • Redação

A Sky News avança que a família do avançado argentino já foi informada.

A+ / A-

O avião que transportava o futebolista argentino Emiliano Sala (bem como o piloto da aeronave, David Ibbotson) foi encontrado, anunciou este domingo à noite o Gabinete de Inquérito a Acidentes Aéreos britânico (AAIB).

Os destroços foram descobertos durante a manhã deste domingo no Canal da Mancha.

O avião, um monomotor Piper PA-46-310P Malibu, no qual Emiliano Sala viajava depois de concluída a transferência do Nantes para Cardiff, desapareceu dos radares a 21 de janeiro.

Sala tinha sido contratado pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros e ele mesmo se encarregou de marcar o voo – recusando a oferta de transporte oferecida pelo clube galês.

A Sky News avança que a família do avançado de 28 anos já foi informada.

Recorde-se que as buscas subaquáticas para tentar encontrar os destroços do avião começaram este domingo, conduzidas por uma empresa especializada (a Blue Water Recoveries) contratada pela família do argentino.

As buscas, que envolveram uma equipa de sete pessoas apoiada pelo navio FPV Morven, foram conduzidas em estreita colaboração com a AAIB, que também decidiu efetuar buscas subaquáticas depois de terem sido encontrados numa praia de França, perto de Surtainville, destroços que deverão pertencer ao aparelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • desNonio
    04 fev, 2019 10:17
    Concordo com outros leitores. É absurdo ter de fazer a autenticação de cada vez que se abre uma notícia. Ainda se aguenta durante uns tempos mas depois a paciência esgota-se e vamos procurar notícias noutro site.
  • Arm Sant
    03 fev, 2019 Porto 23:19
    Passo dia a fazer login. Lamentável. Devia ser voluntária a inscrição. Já que não consegue memorizar os inscritos uma vez.. Típico de todos os sistemas que exigem identificação do utilizador. Será que os informáticos são cegos sem brains? Que ganham vocês em ter aí montes de entradas de cada pessoa que vos acede? Querem sempre tudo em demasia, excessivos, glutões, nos vossos interesses e não são capazes de pensar no trabalho e no incómodo que dão a quem pretende entrar no v/ site. Este país é assim. A mediocridade acaba por ser contagiosa. A geringonça atingiu-vos. Fiquem lá com o vosso nónio, bem protegido. Guardem-nos bem guardado não vá azedar. Deixamos aqui o nosso protesto. Já é o 2.º Até um dia. Não há nada que dure sempre e que não tenhamos alternativa. Cmps Armando Pereira Santos

Destaques V+