Tempo
|
A+ / A-

Caracas recebe maior marcha da história da Venezuela

02 fev, 2019 - 11:11 • Redação

A grande manifestação contra o regime de Caracas terá também ecos em várias cidades de Portugal.

A+ / A-

Este sábado é dia de manifestação em Caracas, convocada pelo autoproclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.

No dia em que se assinala o 20.º aniversário da Revolução Bolivariana, a capital da Venezuela vai ser palco da maior marcha da história do pais.

A Revolução Boliveriana é o nome dado pelo regime ao movimento que foi iniciado por Hugo Chávez.

A iniciativa está marcada para as 10h locais, 14h em Lisboa.

A capital portuguesa também vai ser um dos palcos deste protesto, assim como as cidades do Porto, Aveiro, Ponte da Barca, Faro e Funchal.

Esta iniciativa surge na véspera do prazo dado pela União Europeia para Nicolas Maduro convocar novas eleições. Caso contrário Bruxelas diz que reconhecerá Guaidó como chefe de Estado da Venezuela.

[Notícia atualizada às 14h26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+