​A Renascença está a mudar. Conheça a nova grelha de programação

01 fev, 2019 - 18:14

Três grandes mulheres assumem as manhãs da RR. Novos espaços de humor, informação sempre atualizada e valorização da música portuguesa são as promessas que deixamos no arranque desta nova fase.

A+ / A-

A primeira grande mudança é a nossa aposta em três grandes mulheres, que passam a assumir o comando do novo programa da manhã.


“As Três da Manhã”

Joana Marques, Ana Galvão, que abandona assim as tardes da Renascença, e Carla Rocha são “As Três da Manhã”, o novo programa que promete muito humor, música e informação, entre as 7h00 e as 10h00.

Joana Marques, a nossa mais recente contratação, vai continuar a ser “extremamente desagradável” às 8h da manhã e uma hora mais tarde, às 9h00, traz-nos um olhar mordaz e inteligente sobre o que se diz, escreve e partilha no universo das redes sociais.

Joana Marques reforça a equipa da Renascença
Joana Marques reforça a equipa da Renascença

Durante toda a manhã, o espaço reportagem fica a cargo de Paulo Soares e a informação de trânsito é assegurada por Isabel Pereira.

A Informação é da responsabilidade de uma equipa liderada por Miguel Coelho e os espaços de Bola Branca são assumidos por Luís Aresta. Na nova manhã da Renascença, haverá também lugar para a opinião diária, com Pedro Santos Guerreiro, diretor do semanário "Expresso", para um momento de debate e espaço de entrevista.

O evangelho do dia passa a ser assumido na primeira pessoa, pelo Padre Vítor Gonçalves, e a oração da manhã será substituída por um espaço de reflexão, produzido por Isabel Figueiredo, com voz de Isabel Pereira.

Há ainda a promessa de desafios diários que vão animar o seu dia, desde muito cedo.

“As Três da Manhã” fazem conversa de elevador
“As Três da Manhã” fazem conversa de elevador

Nunca é tarde

As mudanças não se ficam pela manhã. Sónia Santos e Renato Duarte passam a assumir o comando das tardes da sua rádio, num programa que aposta na música ímpar e na interação com os nossos ouvintes.

A reportagem será da responsabilidade de Óscar Daniel e a informação de trânsito fica a cargo de Ana Paula Antunes.

A equipa de informação, liderada por Sérgio Costa, vai partilhar consigo, todas as tardes, as notícias que marcam o dia, com um olhar atento e responsável. Pedro Azevedo assume o comando do espaço Bola Branca.

Há ainda espaço para entrevistas e momentos de explicação dos grandes temas de cada dia.

Às terças e sextas-feiras, entre as 13h e as 14h, dedicamos dois momentos aos temas religiosos, com notícias relevantes, reportagens, entrevistas e um espaço de opinião assumido por Aura Miguel.

Música.pt

A partir da próxima semana, o seu serão também passará a ter um toque especial. Entre as 23h00 e a meia-noite, Carlos Bastos assume a liderança do nosso estúdio, com um programa inteiramente dedicado à música portuguesa e entrevistas a músicos nacionais.

Consulte aqui a nova grelha.

A Renascença destaca-se na liderança das rádios informativas, sendo escutada, semanalmente, por mais de um milhão de ouvintes. Obrigado por nos escolher.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Ramalho Fontes
    20 jun, 2021 Porto 21:30
    Não estou nem quero me registar no site, mas acho incrível que não haja para informação geral qual é a grelha semanal dos programas, dia a dia e hora a hora. Por exemplo, onde posso encontrar o nome do programa que é emitido ao Domingo, depois do Noticiário das 24:00 h (00:00h de 2ª feira)?
  • Sandra Araújo
    04 fev, 2019 Sintra 22:57
    A melhor rádio. Os melhores locutores. Ouço a RR desde as 6h da manhã até por volta das 19h. Uma grande equipa sem dúvida. Gosto de vocês todos.
  • João Oliveira
    02 fev, 2019 Lisboa 12:01
    O terço é para se rezar todos os dias para alcançar a PAZ no Mundo! (Independentemente se há futebol ou não) Rádio Renascença, emissora Católica Portuguesa. Não é emissora fotebolica... infelizmente dá-se demasiada importância ao que nos distrai do que é realmente importante... A PAZ!

Destaques V+