Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comboio perde motor enquanto circulava

01 fev, 2019 - 07:13 • Redação

Ainda não há explicações para o incidente que ocorreu com a automotora alugada pela CP à congénere espanhola Renfe.

A+ / A-

Um comboio inter-regional que fazia a ligação Porto/Valença, na Linha do Minho, na noite de quinta-feira deixou cair na linha um dos motores enquanto circulava. O incidente não provocou feridos.

O comboio saiu do Porto pouco depois das 20h00 com destino a Valença. Já perto das 22h00, na zona de Afife (concelho de Viana do Castelo), o motor caiu e foi arrastado ao longo da via.

Segundo algumas testemunhas citada pelo “Diário do Minho”, nomeadamente passageiros que seguiam no comboio da CP, “houve um barulho e a composição ficou parada”.

A Renascença apurou que os 15 passageiros tiveram de descer da composição para a linha, tendo sido chamados vários táxis para realizar o transbordo.

Durante a madrugada foi enviada uma composição de socorro desde Contumil, no Porto, para retirar o comboio acidentado. Contudo, a linha também ficou danificada, pois o motor ao ser arrastado levantou balastro e danificou travessas.

O dirigente sindical da FECTRANS disse que este acidente veio mostrar que a opção por comboios espanhóis foi errada e “dá força” ao que têm vindo a dizer: “Não são solução para a falta de material em Portugal, mas deve-se antes reparar aquilo que existe e está imobilizado, neste momento, e depois partir-se para a aquisição de novos equipamentos”, afirmou José Manuel Oliveira à Renascença.

Ainda não há explicações para o incidente que ocorreu com a automotora que tinha sido alugada recentemente pela CP à congénere espanhola Renfe.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+