Tempo
|
A+ / A-

Cientistas israelitas acreditam ter cura para o cancro dentro de um ano

30 jan, 2019 - 11:07 • Redação

MuTaTo (toxinas com múltiplos alvos) é “um antibiótico contra o cancro". Investigadores falam de um tratamento barato e sem efeitos colaterais.

A+ / A-

Uma pequena equipa de cientistas israelitas diz que terá a primeira “cura completa” para o cancro em menos de um ano. A notícia foi avançada pelo “The Jerusalem Post”. Os cientistas acreditam que a cura será rápida, barata, efetiva e sem efeitos colaterais.

O novo tratamento está a ser desenvolvido pela Accelerated Evolution Biotechnologies (AEBi).

“A nossa cura para o cancro será efetiva desde o primeiro dia, o tratamento demora algumas semanas e terá um custo muito mais baixo do que os outros tratamentos no mercado”, explicou Dan Aridor, responsável da empresa, ao jornal israelita.

Chamado MuTaTo (toxinas com múltiplos alvos), trata-se, essencialmente de “um antibiótico contra o cancro - uma disfunção da tecnologia ao mais alto nível”, garantem os cientistas.

O objetivo é que o medicamento seja capaz de atingir três alvos ou células cancerígenas de uma só vez, tornando-se mais eficaz que os atuais fármacos, que maioritariamente atacante um alvo específico que pode sofrer mutações, dividindo-se e propagando-se.

Para já, o fármaco só foi experimentado em ratos. O próximo passo é testar que o tratamento funciona em pessoas com cancro.

Se for eficaz, terão que ser feitos mais ensaios clínicos para garantir a sua segurança e eficácia, o que pode levar vários anos até que seja decretada uma licença para o fármaco.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helder José
    04 fev, 2019 Mem Martins 16:56
    Acabar com o cancro? Quem fez esta afirmação? Que tenha cuidado com o que diz! Acabar com o cancro significa acabar com subsídios, acabar com doações, acabar com estudos carissimos e medicamentos carissimos, acabar com o cancro seria levar a falência e a um modo de vida com pouco dinheiro aqueles que hoje vivem à grande e à francesa com essa doença. Nem é bom pensar nem saber o vencimento de um médico responsável por uma equipa oncológica. Portanto muito juizo com essa ideia do cancro acabar, do cancro ter cura, porque como diz o médico Sobrinho Simões, a muitos cancros que deviam ser deixados em paz e que o cancro é uma doença "do nosso estilo de vida" Portanto deixem o cancro em paz...estudem, invistam na investigação, vendam tratamentos carissimos, mas não acabem com o cancro.
  • Frederico Madeira
    30 jan, 2019 18:19
    Daqui a um ano? Já há forma de curar há muitos anos. Pensem assim; há quantos anos não morre um tipo importante de cancro? Um presidente importante, alguém muito importante? Faz muito tempo....
  • FERNANDO MACHADO
    30 jan, 2019 PORTO 17:15
    DEUS QUEIRA QUE CONSIGAM. TODAS ESTAS PESQUISAS DEMORAM IMENSO A CONCRETIZAR.
  • Filipe
    30 jan, 2019 évora 14:37
    Acabar com certas doenças é como acabar a dependência do petróleo , primeiro tem de compensar o interesse em manter ... doenças e poluição , continuando a sustentar gente criminosa .

Destaques V+