Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Autarca garante que realojamento dos moradores do bairro da Jamaica “vai continuar”

25 jan, 2019 - 11:35

"As pessoas que lá vivem são pessoas de bem, são pessoas trabalhadoras e que querem que este processo continue", assegura vereadora da Habitação e Ação Social do Seixal.

A+ / A-

A vereadora para a Habitação e Ação social da Câmara do Seixal garante que o processo de realojamento das famílias do bairro da Jamaica vai continuar.

Em declarações à Renascença, Manuela Calado afirma que os incidentes ocorridos no passado domingo, não vão alterar o trabalho já feito.

“Há um trabalho que nós temos vindo a fazer ao longo dos anos com aquela comunidade com a associação de moradores e, portanto, o processo de realojamento está a dar passos e vai continuar”, diz, acrescentando que “a população daquele bairro demarca-se de todos estes acontecimentos”.

“As pessoas que lá vivem são pessoas de bem, são pessoas trabalhadoras e que querem que este processo continue”, garante.

Apesar deste apoio da associação de moradores, para esta sexta-feira à tarde está marcado um protesto junto à Câmara, onde alguns moradores vão reclamar habitações condignas e manifestar-se contra a alegada violência policial registada no domingo passado. O protesto não conta com a presença da associação de moradores.

O realojamento dos moradores do bairro começou há um mês. A previsão é que se prolongue até 2022, num investimento global de 15 milhões de euros.

Uma intervenção da PSP no bairro da Jamaica, no dia 20 de janeiro, resultou em incidentes entre os moradores e a polícia, tendo provocado ferimentos em cinco civis e um agente. O Ministério Público e a PSP abriram inquéritos aos incidentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+