Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS acusa Bloco de “acirrar ânimos” após intervenção policial no Bairro da Jamaica

24 jan, 2019 - 13:56 • Lusa

O líder do Grupo Parlamentar do PS diz que "em nenhum dos momentos, as declarações" de responsáveis do Bloco de Esquerda "têm contribuído para a tranquilidade e o bom esclarecimento daquilo que se encontra em causa".

A+ / A-

O líder parlamentar do PS, Carlos César, acusou, esta quinta-feira, o Bloco de Esquerda de adotar posições que têm "acirrado ânimos" face aos episódios de "perturbação" da ordem pública na sequência da intervenção policial no bairro das Jamaica, no Seixal.

"De modo muito claro, quero condenar as ocorrências, que são situações inéditas e pouco comuns no nosso país, de perturbação da ordem pública que têm acontecido nos últimos dias. Condeno também, de forma muito clara, as intervenções de caráter partidário nesses processos, procurando acirrar ânimos, perturbar a intervenção das forças da ordem, que têm por dever assegurar a tranquilidade pública", afirmou o líder da bancada socialista, no final da reunião semanal do Grupo Parlamentar do PS, na Assembleia da República.

Carlos César referiu ainda que o PS "condena veementemente as declarações a esse propósito que têm sido feitas pelo Bloco de Esquerda".

"Em nenhum dos momentos, as declarações [de responsáveis do Bloco de Esquerda] têm contribuído para a tranquilidade e o bom esclarecimento daquilo que se encontra em causa", acrescentou o presidente do Grupo Parlamentar do PS.

Segundo a versão da PSP, no domingo, depois de incidentes em Vale de Chícharos, conhecido por bairro da Jamaica, no concelho do Seixal, entre agentes da polícia e moradores, resultaram feridos cinco civis e um polícia, sem gravidade.

No dia seguinte, na segunda-feira, também de acordo com a versão da polícia, após uma manifestação em frente ao Ministério da Administração Interna, em Lisboa, quatro pessoas foram detidas na sequência do apedrejamento de elementos da PSP por participantes no protesto, convocado para dizer "basta à violência policial" e "abaixo o racismo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusto
    24 jan, 2019 Lisboa 17:53
    Pelos vistos, quem está a contribuir para acirrar os ânimos, são declarações como as do Carlos César. Ameaçar uma deputada da Assembleia da República , em redes sociais ligadas a elementos da PSP, deveria merecer o repúdio do deputado Carlos César, pelos vistos isso não o incomoda.
  • Cristina Silva
    24 jan, 2019 Vilar de Figos - Barcelos 15:05
    Isto que aconteceu em Lisboa é só um bocadinho do que vêm aí, não tenham dúvidas. E porquê? Porque hoje temos gente na Assembleia da República preocupada não com o País( PORTUGAL) não com os Portugueses em geral ( aqueles que fazem este pais funcionar com o seu trabalho os seus impostos) , mas só com alguns ( aqueles que vivem e tão só do que outros produzem, dos seus impostos etc. ) Com os animais, sim animais porque por este andar qualquer dia temos aí uma lei em que será obrigatório comer a mesa com eles, desta gente já não me admira nada. E é isto o nosso país, já não orgulho nenhum.

Destaques V+