Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jovem multado em Lisboa por conduzir trotinete embriagado

24 jan, 2019 - 17:44 • Agência Lusa

Caso ocorreu no domingo passado.

A+ / A-

Um jovem de 18 anos foi multado em Lisboa no passado fim-de-semana por conduzir uma trotinete de aluguer embriagado, anunciou esta quinta-feira a PSP.

O jovem foi submetido a um teste de despistagem de álcool pelas 08h15 do passado domingo na Rua Cintura do Porto de Lisboa com uma taxa de 1,08 gramas de álcool por litro de sangue, tendo-lhe sido aplicada uma coima de 250 euros.

De acordo com fonte da PSP, esta é a primeira vez que é aplicada uma coima do género a uma trotinete de aluguer. A mesma fonte alerta "para que quem anda nestas trotinetes tenha cuidado".

"Os velocípedes e as trotinetes a motor, no âmbito do artigo 112.º do Código da Estrada, são equiparados a velocípedes", sublinhou a PSP num comunicado, no qual explica que, segundo o artigo 96.º do mesmo diploma, as coimas previstas para este tipo de veículos "são reduzidas para metade nos seus limites mínimo e máximo, (…) salvo quando se trate de coimas especificamente fixadas para estes condutores".

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública “continuará a promover ações de fiscalização para este tipo de comportamentos de risco”, acrescentou a PSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+