Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bairro da Jamaica

Presidente de Cabo Verde procura "informações concretas" sobre incidentes

22 jan, 2019 - 20:10 • Lusa com Redação

Jorge Carlos Fonseca anunciou que está a seguir os acontecimentos no Bairro da Jamaica, onde no domingo se registaram incidentes entre a PSP e moradores de origem cabo-verdiana.

A+ / A-

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, disse esta terça-feira estar a procurar "informações concretas" sobre os incidentes entre moradores e a polícia no bairro da Jamaica, Portugal, onde vivem cidadãos de origem cabo-verdiana.

Jorge Carlos Fonseca escolheu a sua página pessoal na rede social Facebook para anunciar que está a seguir os acontecimentos no Bairro da Jamaica, com vários moradores de origem cabo-verdiana e onde no domingo se registaram incidentes entre a PSP e moradores, dos quais resultaram feridos cinco civis e um polícia, sem gravidade, tendo sido detida uma pessoa, entretanto libertada.

“Acompanho e procuro informações concretas relativas ao sucedido no bairro da Jamaica, Seixal, Portugal”, lê-se na mensagem do chefe de Estado cabo-verdiano.

O Ministério Público abriu um inquérito aos incidentes no Bairro da Jamaica e a PSP abriu um inquérito para “averiguação interna” sobre a “intervenção policial e todas as circunstâncias que a rodearam”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+