Tempo
|
A+ / A-

Suspensas operações de busca pelo futebolista Emiliano Sala

22 jan, 2019 - 17:11 • Redação

Jogador seguia a bordo de um avião privado que desapareceu esta terça-feira de manhã ao sobrevoar o Canal da Mancha. Megaoperação será retomada na quarta-feira.

A+ / A-

As operações de busca pelo avião privado que desapareceu dos radares esta terça-feira de manhã, ao sobrevoar o Canal da Mancha, em rota de Nantes para Cardiff, no País de Gales, foram suspensas.

A informação foi avançada pela polícia de Guernesey, via Twitter, pelas 18h locais (menos uma hora em Lisboa).


"As operações foram suspensas com o pôr-do-sol. O plano é que sejam retomadas assim que o sol nascer na quarta-feira. Não serão prestados mais esclarecimentos hoje", lê-se na publicação.

A bordo do avião privado seguia o avançado argentino Emiliano Sala, de 28 anos, que se preparava para deixar o Nantes para ir jogar pelo Cardiff, após ter sido contratado pelo clube galês por 17 milhões de euros.

A esperança de encontra Sala e o piloto do avião com vida é ínfima, assumiu esta tarde o chefe das buscas no Canal da Mancha, John Fitzgerald.

"Não estamos à espera de encontrar alguém vivo. Não acredito que a guarda costeira esteja. Simplesmente não sabemos como [o avião] desapareceu. Ele desapareceu completamente, não houve conversa no rádio."

As operações de buscas desta tarde envolveram dois aviões, dois helicópteros e um bote salva-vidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+