Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Bruno de Carvalho denunciado por corrupção no processo "Cashball"

21 jan, 2019 - 11:10 • Redação

O ex-presidente do Sporting terá sido denunciado como sendo o cérebro de um alegado esquema de viciação de resultados de futebol e de andebol, com compra de árbitros e futebolistas.

A+ / A-

Bruno de Carvalho está a ser investigado por corrupção desportiva, no âmbito do processo "Cashball", segundo avança o "Jornal de Notícias", esta segunda-feira. O ex-presidente do Sporting terá sido denunciado como sendo o cérebro de um alegado esquema de viciação de resultados de futebol e de andebol, com compra de árbitros e futebolistas.

O caso "Cashball" levou à detenção de André Geraldes, ex-"team manager" do Sporting e então braço-direito de Bruno de Carvalho, de Gonçalo Rodrigues, funcionário do Sporting, do empresário João Gonçalves e de Paulo Silva, o arrependido que denunciou o alegado esquema de corrupção desportiva. De acordo com o "JN", Paulo Silva terá, recentemente, implicado diretamente Bruno de Carvalho no caso.

Ainda conforme a notícia do "JN", Paulo Silva terá garantido ao Ministério Público que Geraldes e Rodrigues lhe tinham confessado que nada acontecia sem o aval do então presidente do Sporting.

Em março de 2018, Paulo Silva deslocou-se ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto para denunciar o alegado esquema de pagamentos a árbitros de andebol e jogadores de futebol e entregar mensagens de WhatsApp que, no seu entender, comprovam a própria corrupção e consequente implicação dos restantes arguidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    21 jan, 2019 Moura 13:26
    Seja Benfica, Sporting, FCP ou qualquer outro Clube, se ficar provado tem de haver castigos para esta gente!
  • Vermelhão
    21 jan, 2019 Évora 13:01
    Nem sei, o porquê disto ser notícia. O que interessa é a mala ciao, os e-mails e as toupeiras do Benfica. Não se comprovou até agora, qualquer corrupção, mas é muito importante! O Cashball? O que é isso?

Destaques V+