Tempo
|
A+ / A-

Trump volta a encontrar-se com líder da Coreia do Norte em fevereiro

18 jan, 2019 - 19:41

Trump recebeu esta sexta-feira um enviado do líder norte-coreano.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, volta a encontrar-se com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, no final de fevereiro.

A notícia foi avançada esta sexta-feira pela Casa Branca, após uma reunião entre Trump e um emissário norte-coreano, em Washington.

O dia e o local da nova cimeira ainda não são conhecidos. De acordo com a BBC, rumores indicam que o encontro pode ter lugar no Vietname.

Trump recebeu esta sexta-feira o enviado norte-coreano Kim Yong-chol, que terá entregue uma carta do líder Kim Jong-un.

A primeira cimeira entre o Presidente norte-americano e o líder da Coreia do Norte aconteceu a 12 de junho do ano passado, em Singapura.

Apesar do encontro desta sexta-feira em Washington representar um avanço diplomático significativo, nos últimos meses a questão da desnuclearização da Coreia do Norte tem marcado passo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+