Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 21/12/2018

Visto de Fora

Os coletes amarelos estão aí

21 dez, 2018


Num dia de protestos de “coletes amarelos” em Portugal, Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici olham para os motivos de descontentamento dos portugueses e as diferenças em relação a França. Analisam o aumento do número de britânicos que defendem um novo referendo sobre o Brexit, a queda do Governo belga e o regresso dos confrontos na Catalunha.

Os dois correspondentes olham ainda para os temas da actualidade na Europa, incluindo o aumento do número de britânicos que defendem um novo referendo sobre o Brexit.

A queda do Governo da Bélgica e o regresso dos confrontos na Catalunha também não escapam ao olhar certeiro e bem disposto de Begoña e Olivier.

O acidente com o helicóptero do INEM e a polémica sobre as falhas nas operações de socorro são outro dos temas em destaque nesta edição do “Visto de Fora”.

E com o Natal à porta, saberão os dois jornalistas estrangeiros o que é “roupa velha”?

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.