Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting pede que Benfica "justifique os assuntos expostos nos e-mails"

17 jan, 2019 - 21:08 • Redação com Lusa

Leões reagiram à detenção do "hacker", alegadamente responsável pelo roubo de correspondência das águias.

A+ / A-

O Sporting reagiu à detenção de Rui Pinto, alegado "hacker" responsável pelo roubo de correspondência do Benfica, e estranha o facto das águias ainda "não terem justificado" os casos explicitados no dito caso dos e-mails.

Fonte oficial dos leões, em declarações à Agência Lusa, disse que as várias intervenções públicas do Benfica não serviram para explicar "qualquer um dos inúmeros assuntos, muitos deles graves, expostos nos conhecidos e-mails".

Ainda assim, o Sporting "confia na justiça para a defesa da verdade desportiva", um dia depois da detenção, em Budapeste, de Rui Pinto.

Na quarta-feira, a Polícia Judiciária portuguesa anunciou que tinha sido "concretizada a detenção de um cidadão nacional de 30 anos de idade, sobre quem impendia Mandado de Detenção Europeu" e suspeito dos crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo a várias organizações.

Em conferência de imprensa, Carlos Cabreiro, porta-voz da PJ e diretor da unidade de combate ao ciber-crime, recusou ligar Rui Pinto, cujo nome não mencionou, ao "caso dos e-mails" do Benfica. "A extensão dos crimes e eventuais co-autorias ainda estamos a apurar. É um alvo que a PJ já tinha detetado e que está implicado no roubo de dados, mas é prematuro ligá-lo a qualquer alvo concreto", frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    18 jan, 2019 Lisboa 10:01
    Os viscondes do Lumiar, reconhecidos capachos do fcp, o parceiro menor da Santa Aliança, a vir em defesa do "dono" que deve estar bem à rasquinha agora que o assalariado pirata deles, foi caçado e se se vir "apertado", pode dar em "cantor"... Ou se calhar, estão a falar em defesa própria: também devem ter contribuído para a "festa".

Destaques V+