Tempo
|
A+ / A-

Moção de confiança a Rui Rio será votada na próxima quinta-feira

14 jan, 2019 - 15:00 • Redação com Lusa

Conselho Nacional extraordinário do PSD vai ter lugar no Porto.

A+ / A-

A reunião do Conselho Nacional extraordinário do PSD para submeter a votação a moção de confiança do presidente Rui Rio realiza-se na quinta-feira, no Porto, às 17h00.

A informação foi avançada à agência Lusa esta segunda-feira pelo presidente daquele órgão do partido, Paulo Mota Pinto.

Em causa está uma moção apresentada pelo próprio líder do PSD, após Luís Montenegro, ex-dirigente da bancada parlamentar do partido, ter desafiado Rio a convocar eleições diretas antecipadas face à crise interna que os sociais-democratas atravessam.

Antes de a votação ter sido anunciada, o presidente do PSD recusou-se a comentar o braço-de-ferro. "Não contem comigo para andar a animar a comunicação social" com questões internas do partido, sublinhou Rui Rio aos jornalistas.

Montenegro, por sua vez, declarou também esta manhã que Rui Rio teve "medo " e "falta de coragem" para convocar eleições.

"Lamento que o doutor Rui Rio não tenha tido coragem de marcar diretas no PSD. Lamento que o doutor Rui Rio tenha tido medo de ouvir a voz dos militantes", criticou Montenegro, no final de uma audiência de cerca de 35 minutos com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+