Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“A transmissão da fé faz-se em casa”, lembra Francisco

13 jan, 2019 - 11:12 • Redação

A mensagem foi deixada na homilia da missa da solenidade do Batismo do Senhor, no Vaticano. “Nunca discutam diante das crianças”, pediu.

A+ / A-
Papa aconselha os pais: "nunca discutam à frente das crianças"
Papa aconselha os pais: "nunca discutam à frente das crianças"

O Papa lembra aos pais que a transmissão da fé começa em casa, com a família.

“A transmissão da fé faz-se em casa, porque a fé transmite-se sempre em dialeto - o dialeto da família e da casa, do clima da casa. É esta a vossa tarefa: transmitir a fé com o exemplo, com palavras, ensinando-os a fazerem o sinal da cruz, que é muito importante”, afirmou durante a homilia da missa da solenidade do Batismo do Senhor, a que preside este sábado de manhã no Vaticano.

“Que vejam o amor dos cônjuges, que vejam a paz da casa, que vejam que Jesus está ali”, exemplificou.

Francisco pediu depois permissão para deixar “um conselho: nunca, mas nunca discutam diante das crianças”.

Durante a missa desta manhã, na Basílica de São Pedro, o Papa batizou 27 recém-nascidos.

Depois, durante a oração do Angelus, Francisco renovou o convite a todos para conservarem viva e atual a memória do próprio batismo, o que passa por saberem a data em que foram batizados..

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+