|
A+ / A-

​Confirmados três casos de sarampo na Madeira

27 dez, 2018 - 19:56 • Lusa

Administração de saúde confirma existência de um surto na região.

A+ / A-
O que precisa de saber sobre o sarampo
O que precisa de saber sobre o sarampo

O Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) confirmou esta quinta-feira que há três casos de sarampo na Madeira, admitindo que se trata de um surto.

"Foram confirmados laboratorialmente três casos de sarampo na Região Autónoma da Madeira com ligação epidemiológica entre si, confirmando-se a existência de um surto", refere o IASAÚDE em comunicado.

Segundo este organismo, tratam-se de três adultos, dois do sexo feminino e um do sexo masculino, que apresentaram uma evolução benigna da doença e que tiveram alta hospitalar.

"Num dos casos confirmados está em investigação a ligação epidemiológica com os surtos em curso na região de Lisboa e Vale do Tejo", adianta o organismo, salientando que "a Autoridade Regional de Saúde está a investigar e a acompanhar a situação de acordo com o previsto no Programa Nacional da Eliminação do Sarampo".

Os casos na Madeira acontecem numa altura em que, na região de Lisboa e Vale do Tejo há dois surtos distintos, com um total de 32 casos confirmados da doença desde o início de novembro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.