Tempo
|
A+ / A-

​Afeganistão. Ataque contra complexo governamental faz 43 mortos

25 dez, 2018 - 10:08 • Ricardo Vieira, com agências

Combates duraram cerca de sete horas na capital Cabul.

A+ / A-

Um atentado contra um complexo de edifícios do Governo provocou pelo menos 43 mortos e dez feridos, em Cabul, no Afeganistão.

O atentado começou na segunda-feira, quando um bombista suicida fez explodir uma viatura armadilhada em frente a um edifício que alberga o Ministério da Segurança Social.

De seguida, vários homens armados invadiram as instalações. Fizeram vários reféns e envolveram-se em combates com as forças de segurança.

Os confrontos no interior do complexo governamental duraram cerca de sete horas.

A polícia conseguiu retirar 350 civis em segurança antes de dar a operação por terminada.

A autoria do ataque não foi reivindicada.

O atentato aconteceu dias depois de o Presidente norte-americano, Donald Trump, ter anunciado a intenção de retirar, pelo menos, cinco mil dos 14 mil soldados no Afeganistão.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+